Navegar para Cima

Notícias

Natal do bem

28/12/2020
Solidariedade
Comunidade escolar do Marista Champagnat se mobiliza para um Natal Solidário

​​​Em meio a tantos desafios e incertezas que o ano nos impôs, acreditamos que uma das marcas registradas de 2020 foi o olhar atento e cuidado com o próximo. Até mesmo o fato de nos isolarmos foi um ato de amor pela nossa vida e a de quem convive conosco. Mas, mesmo enfrentando um cenário atípico e adverso, a comunidade escolar do Marista Champagnat se uniu para fazer o bem.

Estudantes, famílias e educadores participaram do Natal Solidário, projeto organizado pela equipe de Pastoral do Colégio, com o objetivo de proporcionar um momento especial nesse tempo em que celebramos o nascimento de Jesus.

Como um gesto de carinho, nossa comunidade foi convidada a acolher os pedidos de crianças e idosos, que, durante o mês de dezembro, receberam seus presentes de Natal. Os mimos foram entregues para 31 idosos do Asilo Simão Pedro, localizado na Rua Artur Garcia, Alvorada - RS e para 113 crianças da Escola Marista de Educação Infantil Tia Jussara, situada na Rua Santa Rita De Cassia, 90, Ilha Grande dos Marinheiros, Porto Alegre – RS.​​​ Texto auxiliar da imagem     Equipe de Pastoral Escolar realizando a entrega dos presentes para EMEI Tia Jussara

​Para a Direção da EMEI Tia Jussara, “com certeza o Natal das nossas crianças foi marcado pela presença significativa do Marista Champagnat, onde mesmo em um ano atípico estiveram presente em todos os momentos, deixando registrado o amor, carinho e a solidariedade compartilhado nesse vínculo que já vem de anos".

Laudio Borba, presidente do Asilo Simão Pedro relata que é gratificante saber que não estão sozinhos nesta estrada. “Trabalhamos para que o mundo seja melhor e, que as pessoas possam conviver fraternalmente e de forma a instaurarmos felicidade em todos corações. No entanto, sabemos que sozinhos não podemos. Precisamos do auxílio de todos aqueles que, como nós, acreditam na possibilidade de transformação do mundo".  

​Sobre o Serviço de Pastoral Escolar

Além de oferecer uma educação de qualidade, nos preocupamos com as dimensões humana e espiritual da nossa comunidade educativa, tornando o espaço escolar um ambiente fraterno, acolhedor e de partilha da vida.

Pastoral Juvenil Marista (PJM): a Pastoral Juvenil Marista (PJM) é um espaço de participação de adolescentes e jovens, a partir do 7º ano EF, onde se trabalha a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.

Voluntariado Marista: nosso grupo de Voluntariado tem por objetivo ajudar na construção da cultura da solidariedade. Os estudantes que integram o grupo acreditam que podem construir uma sociedade onde os valores de respeito, cuidado e amor ao próximo são possíveis através de pequenas ações. Podem participar estudantes do 9º ano EF e do Ensino Médio.​

​