Novidades pedagógicas

07/02/2019
Nosso jeito de educar
Novas ferramentas pedagógicas para contribuir com a aprendizagem dos estudantes dos Anos Iniciais.

​​Estamos sempre em constante busca por recursos inovadores que auxiliem no desenvolvimento das competências e habilidades de nossos estudantes.

Com este objetivo, em 2019 nossas turmas de 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental utilizarão o aplicativo Matific, que é um repositório com mais de 1500 jogos interativos, planilhas e conjuntos de problemas projetado para apoiar o ensino e aprendizagem da matemática dos Anos Iniciais.

Em um ambiente virtual o estudante é desafiado a responder perguntas e realizar atividades, que vão se tornando cada vez mais desafiadoras, mas sempre de maneira lúdica, animada e encorajadora. Além disso, o Matific estimula a curiosidade, exploração e a aprendizagem pela descoberta, aspectos presentes em nossa proposta pedagógica. O aplicativo acompanhará os documentos legais vigentes, a Matriz Curricular Marista e o livro didático utilizado pelo 4º ano EF. ​

DSC_0091.JPG

Além da plataforma Elefante Letrado, nossos estudantes também poderão continuar frequentando a Biblioteca do Colégio

Também integramos o grupo de escolas que participam de uma inovadora iniciativa de letramento de crianças em ambiente digital. O projeto Elefante Letrado oportunizará aos nossos estudantes do 2º e 3º ano EF um ambiente digital em que poderão acessar centenas de livros de literatura infantil. Eles poderão navegar na plataforma com autonomia, no seu próprio ritmo, mas sempre sendo estimulado a superar a si mesmo.

Nossas crianças terão na palma da mão não apenas uma biblioteca digital, mas também um ambiente com atividades pedagógicas especialmente concebidas para desenvolver a compreensão leitora. As obras estão classificadas de acordo com o nível de proficiência em leitura dos estudantes, e o avanço nesses níveis se dá pelo uso e aprendizagem de cada um deles.

A família, ao incentivar a criança ao hábito da leitura, e a escola, ao promover o pleno desenvolvimento da compreensão leitora, estarão formando pessoas que atuarão no mundo de uma forma ainda melhor do que fazem os adultos de hoje.