Navegar para Cima

Notícias

Rede Marista é destaque no Prêmio Marcas de Quem Decide

14/03/2019
Institucional
Na categoria Ensino Médio Privado, os Colégios Maristas conquistaram o primeiro lugar entre as marcas mais lembradas.

​​Na 21ª edição do Marcas de Quem Decide​​, promovido pelo Instituto Qualidata e Jornal do Comércio, a Rede Marista conquistou importantes reconhecimentos. A cerimônia de entrega do Prêmio foi realizada nesta terça-feira, 12/3, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, e teve a participação do reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira (esq.); do pró-reitor de Graduação e Educação Continuada da Universidade, Ir. Manuir Mentges (centro, dir.); do coordenador administrativo da Gerência Educacional dos Colégios Maristas, Ernani Aranalde (centro, esq.); e do assessor da Gerência Educacional dos Colégios Maristas, Ir. Dionísio Rodrigues (dir.).

Na categoria Ensino Médio Privado, os Colégios Maristas figuram no primeiro lugar entre as marcas mais lembradas, ​garantindo também a vice-liderança entre as preferidas. A PUCRS também foi agraciada, conquistando o primeiro lugar (lembrança e preferência) nas categorias Ensino Superior Privado e Ensino de Pós-Graduação. Além disso, a universidade também aparece no top 5 das listas de Marcas gaúchas mais inovadoras, de Ensino de Negócios e de Ensino a Distância. Na área da Saúde, o Hospital São Lucas foi destaque como um dos mais lembrados pelos gaúchos.

Sobre o Marcas de Quem Decide

O projeto Marcas de Quem Decide avalia simultaneamente os índices de lembrança e preferência de marcas em 72 setores da economia. A pesquisa é feita no Rio Grande do Sul, junto a gestores empresariais e profissionais liberais, distribuídos nos principais municípios com participação igual ou superior a 0,5% do PIB Gaúcho.

Somos Rede

Fundado na França, em 1817, por São Marcelino Champagnat, o Instituto Marista está presente em mais de 80 países, atendendo em torno de 500 mil crianças, adolescentes e jovens nos cinco continentes. Fruto de mais de 200 anos de atuação no mundo, a Rede Marista abrange 24 cidades no Rio Grande do Sul, no Distrito Federal e na Amazônia.​

Somos reconhecidos pela trajetória trilhada na Educação Básica e no Ensino Superior, mas também exercemos nossa missão evangelizadora por meio de um representativo trabalho desenvolvido no âmbito da assistência social e da saúde. Diariamente, milhares de crianças e jovens têm suas vidas transformadas em nossos 18 Colégios e nossas 17 Unidades Sociais pelo jeito marista de acolher e educar, além da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Hospital São Lucas (HSL).​