Navegar para Cima

Notícias

Sábado das famílias

22/10/2018
Parcerias
Apamecham promove um dia de integração e atividades para comunidade escolar.

​​​​​​​Com o objetivo de promover mais um espaço de integração, confraternização e atividades para as famílias, a Apamecham, em parceria com o Colégio, realizou o Sábado das Famílias. O evento ocorreu no último dia 20/10 e contou com atividades de ritmos, pilates, vôlei, futsal e sorteios de brindes.​

Além dos exercícios, o evento proporcionou às famílias momentos de partilha, rodas de chimarrão e shows ao vivo. A banda MoonRise, parceira do Colégio em diversos eventos e composta por ex-alunos e um educador, realizou a abertura.

Ao meio dia tivemos uma pausa para o almoço, onde foi servido carreteiro com salada ao som da banda Instrumental do Colégio, composta por estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio. O encerramento do nosso dia foi com a banda NoliCore.

Durante o dia, as crianças puderam se divertir na cama elástica, na piscina de bolinhas e nas quadras esportivas, além das atividades em que realizaram em conjunto com os seus pais.  

Para a participante Daiane Zoltowski, a maneira de acolher as pessoas e de oferecer oficinas diversificadas foi interessante e atrativa para os pais. “Foi um dia muito acolhedor, cheio de alegrias e de atividades interativas para os pais e filhos. Essa interação no Colégio faz despertar ainda mais o interesse das crianças pelo ambiente de ensino." ​

Momentos de convivência e integração com as famílias foi o que mais chamou a atenção do presidente da Apamecham Alan Batista. "​ O Sábado das Famílias foi maravilhoso, pois trouxe para dentro do Colégio momentos de sintonia, alegria e resgatou o espírito marista de ser. Para nós, ​foi muito satisfatório ver as famílias reunidas no ambiente escolar para realizarem atividades de lazer."​

Como forma de reconhecimento e valorização, os participantes do Sábado das Famílias receberam da Associação de Pais e Mestres medalhas de participação. O evento teve diversos apoiadores, entre eles: Grêmio Estudantil, Body up Academia, Escolinha PSG Academy POA e ervateira Ximango. 

Muitos foram os sorteios realizados no evento. Confira a relação completa dos sorteados:

  • Nº112 – 1 camiseta da Escolinha PSG Academy POA.
  • Nº 72 - 1 camiseta da Escolinha PSG Academy POA.
  • Nº 19 – 1 voucher de um mês de aulas grátis na Escolinha PSG Academy POA.
  • Nº 128 – 1 vale de uma mensalidade grátis para o ano letivo de 2019.
  • Nº 141 – 1 kit de squeezes da Escolinha PSG Academy POA.
  • Nº 173 – 1 brinde da Artesanatos em Geral.
  • Nº 94 – 1 prêmio plano quatro meses top mais da Academia Body up. (entregue no dia do evento)
  • Nº 131 – 1 cesta da Mary Kay. (entregue no dia do evento)
  • Nº 70 – 1  kit de squeezes da Escolinha PSG Academy POA. (entregue no dia do evento)
  • ​Nº 71 - 1 Voucher de um mês de aulas grátis na Escolinha PSG Academy POA. (entregue no dia do evento)

*O​​bs. Os números sorteados que não retiraram os prêmios podem retirá-los com os integrantes da Associação de Pais e Mestres.