Semana das Vocações

21/08/2019
Comunidade
Atividades promovem a cultura vocacional e a reflexão do projeto de vida de cada um

​​A Semana Vocacional Marista foi realizada de 12 a 17 de agosto. Com o tema Vocação, sinal de Deus, as atividades desenvolvidas em todos os espaços de missão marista tiveram como objetivo promover a cultura vocacional e uma reflexão sobre o projeto de vida de cada um.

Para celebrarmos a Semana das Vocações realizamos uma série de atividades com nossa comunidade escolar como oração no início dos turnos e nos primeiros períodos de aula sobre a importância de entender sua vocação, murais promovendo a reflexão e músicas no sistema de som do pátio central.

DSC_9956.JPGMomentos de reflexão com as turmas de Educação Infantil

As professoras da Educação Infantil realizaram atividades em sala com os estudantes, realizando com eles a confecção de cartazes que serão utilizados para a celebração das vocações, que acontecerá nos dias 22 e 23/8, na capela da escola.

O grupo de voluntariado também participou das atividades realizando um momento especial, de reflexão, com os educandos do Centro Social Marista Santa Isabel (CEMASI), instituição em que realizam ação voluntária, ajudando os jovens a pensar em sua missão, no seu projeto de vida e no que os torna feliz.

No dia 12/8, celebramos o Dia do Estudante, buscando motivar nossas crianças e jovens, ainda mais, em seu ofício. O dia foi marcado por homenagens e momentos de ressaltar a importância do papel de cada um na construção da sua história e da sociedade.​​

IMG_2156.JPGApamecham e Direção passaram nas turmas para falar sobre a vocação de estudante aos jovens

Quando falamos em vocação, também estamos falando sobre a nossa missão de ser educador marista. No dia 15/8, celebramos a nossa vocação com o Dia do Marista. A Direção do Colégio promoveu momentos de valorização e confraternização entre todos. Cada um recebeu uma mensagem personalizada que destaca o quanto o seu trabalho é importante e valioso para o Marista Champagnat. Tivemos a presença do nosso querido Irmão Jorge Corrêa, que também foi homenageado por suas contribuições como religioso marista.

DSC_0150.JPG​Educadores celebraram o Dia do Marista

Para o superior geral do Instituto Marista, Ir. Ernesto Sánchez, “não se tem uma vocação, a pessoa é a vocação. Ao entrar no terreno do ser, a vocação engloba a totalidade da pessoa, assim podemos entender que a busca da própria vocação coincide com a busca da felicidade, somente conhecida a partir da experiência do amor", explica.​

Acompanhe abaixo alguns registros desses momentos: