Navegar para Cima

Notícias

Tem novidade na área

04/12/2018
Cultura
Champagnat Comics passa a integrar o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

Os exemplares da revista, resultantes do projeto Champagnat Comics, foram enviados para avaliação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT - e a partir de agora estão oficialmente registrados na instituição com o ISSN 2595-8771, número único de registro para as publicações do projeto, de acordo com o controle de qualidade de publicações seriadas, registradas mundialmente. O projeto está cadastrado na área do conhecimento do CNPq de Generalidades/História em quadrinhos CDD 741.5. Dessa forma, poderemos trabalhar diferentes temáticas na publicação. 

Com isso, o Colégio Marista Champagnat, através do projeto Champagnat Comics, passou a integrar os registros de publicações seriadas mantido pelo Centro Internacional do ISSN, em Paris. Mais um passo realizado para firmar esse projeto interdisciplinar tão especial que agrega conhecimento, habilidades e protagonismo dos nossos estudantes e educadores.

Os exemplares publicados podem ser consultados na Biblioteca do Colégio.

Sobre o Champagnat Comics

Desde o ano passado o Colégio proporciona aos estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio, que gostam de ler e desenhar histórias em quadrinhos, a oportunidade de fazer as suas próprias produções, através do projeto Champagnat Comics, coordenado pelos professores Renan Darski e Giordana Castel.

A adesão dos estudantes ao projeto acontece de forma espontânea, possibilitando aos participantes um espaço de criação para além da sala de aula. Os estudantes reúnem-se com os professores orientadores para a produção da revista, que a cada ano tem uma temática diferente e o resultado é a publicação dos exemplares. Em 2017 e 2018 os lançamentos ocorreram na Feira do Livro de Porto Alegre.

Sobre a Rede ISSN

A Rede ISSN (ISSN Network) é uma organização intergovernamental representada por 89 centros nacionais e regionais, em todo o mundo. A Rede foi criada em 1971, com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e implantada três anos mais tarde para apoiar o controle bibliográfico mundial de publicações seriadas, por meio de um código único, o ISSN (International Standard Serial Number).

A Rede ISSN é coordenada pelo Centro Internacional do ISSN, com sede em Paris, e já possui, em todo o mundo, mais de 1 milhão de títulos de publicações seriadas identificadas com esse código. Constitui a mais completa e abrangente fonte de informação sobre publicações seriadas.

Para mais informações acesse o site do Centro Internacional do ISSN.