Navegar para Cima

Notícias

Terceirão 2019

25/02/2019
Preparação para o futuro
Jovens do 3º ano EM participam de momentos especiais na volta às aulas.

​​​Neste ano, o primeiro dia de aula teve um gostinho especial para nossos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, afinal é o último primeiro dia de aula deles no Colégio.

A emoção dos nossos finalistas começou logo na chegada à escola, momento em que reviveram todas as voltas às aulas que já tiveram.​

No recreio, os estudantes ganharam destaque e subiram ao palco do pátio principal para festejar e apresentar aos demais estudantes o Terceirão 2019, que é composto por três turmas de jovens repletos de sonhos e expectativas. Com música e animação eles promoveram a festa das cores e coloriram o nosso primeiro recreio do ano.

DSC_0467.JPG

Festa das cores no primeiro recreio do ano

No segundo dia de aula, para acolher nossos finalistas de maneira carinhosa e diferenciada, a Direção promoveu uma manhã especial, de motivação, com dicas e orientações para essa fase final do Ensino Médio. Todos os setores que trabalham com os jovens participaram e puderam falar um pouco sobre projeto de vida, hábitos de estudos, metas, desafios, responsabilidades, projetos e etc.

DSC_0225.JPG

Momento da entrega dos bótons aos nossos finalistas

​​Para empoderar nossos finalistas, a Diretora Simone Engler Hahn chamou cada um deles e a equipe de educadores os presenteou com um boton, que traz a mensagem Terceirão 2019 e uma mensagem especial, que convida nossos estudantes a serem os protagonistas da sua vida e fazerem a diferença neste ano, que será a porta de entrada deles no Ensino Superior. O momento foi concluído com um café da manhã preparado pela equipe.​

Confira alguns registros desses momentos.

Sobre o Ensino Médio

Contribuir para a formação de jovens protagonistas do seu saber e comprometidos com o futuro. Assim é o Ensino Médio Marista, fundamentado em uma educação integral que se traduz na prática da excelência acadêmica aliada ao cultivo da formação humana. Dessa forma, incentivamos o estudante a construir seu projeto de vida e ampliar o exercício da cidadania.

Em consonância com a nossa tradição, buscamos sempre inovar por meio de processos pedagógicos que impulsionem o desenvolvimento de competências cada vez mais emergentes no cenário atual, como autoconhecimento, inteligência emocional, senso crítico, capacidade analítica e empreendedora, criatividade, liderança, entre outras.

A vivência dessas aprendizagens acontece por meio de projetos que já estão consolidados e com novidades que visam potencializar ainda mais o nosso fazer diário. Trata-se de iniciativas que têm como foco a inovação e o protagonismo dos nossos estudantes, abrindo caminho para novos conhecimentos.​​​