Navegar para Cima

Notícias

Um ano inteiro para construir conhecimentos

20/02/2019
Nosso jeito de educar
Volta às aulas marca o início de um novo ciclo para mais de 1,2 mil estudantes.

​​​​Nosso começo de ano letivo foi repleto de alegria, (re)encontros, animação e integração. Estudantes e famílias foram recepcionados por nossa equipe gesto​ra no pátio central da escola. Além de acolher a todos também realizamos um momento de oração, entregando a Deus nosso ano.​​​​ Texto auxiliar da imagem Descontração logo na chegada ao Colégio


A Associação de Pais e Mestres do Marista Champagnat (Apamecham) ​acolheu as famílias, realizou a distribuição de pipoca para a comunidade escolar e também trouxe para a escola a animação de pernas de pau, que divertiram as crianças logo na chegada à escola. O Grêmio Estudantil também participou da volta às aulas acolhendo os novos colegas e promovendo a integração entre todos. 
1 (6).JPG Nossa equipe atendeu as famílias e orientou sobre a localização das salas de aula

Os educadores conduziram, em sala de aula, dinâmicas entre os estudantes, a leitura do Guia Escolar e a entrega de uma bandana especial, que traz a mensagem: Ser marista me completa, com o objetivo de estimular o sentimento de pertencimento das crianças e jovens em relação ao nosso Colégio.   

Durante os intervalos, foram apresentadas as novas opções de atividades extraclasse para 2019 e todos puderam participar da demonstração das oficinas de ritmos, de canto, de aquarela e de desenho em quadrinhos.

1 (46).JPG

Oficina de dança nos intervalos

Outra atividade realizada em nosso primeiro dia oficial de aula foi o apadrinhamento dos novos estudantes. Cada um deles recebeu um padrinho, ou seja, um estudante que já é do Marista Champagnat, e será responsável por acompanhar esse colega em seu novo ambiente escolar, cuidando, orientando e contribuindo em sua adaptação.

Os estudantes da Educação Infantil iniciaram o ano letivo na segunda-feira, 18/2, e estão em período de adaptação. Confira abaixo alguns registros do nosso primeiro dia de aula.