Um novo espaço para o protagonismo

26/02/2019
Liderança
Grêmio Estudantil conta com novo espaço para atender estudantes e exercer o protagonismo juvenil.

​Nosso Grêmio Estudantil Champagnat (GEC) inaugurou um novo espaço para atender nossos estudantes e exercer ainda mais o protagonismo juvenil. Com um container climatizado, localizado no pátio central da nossa escola, o espaço é mais moderno, confortável e dinâmico.

A inauguração da nova sede do GEC ocorreu no dia 22/2, durante os recreios dos turnos da manhã e da tarde. Nossa diretora Simone ​Engler Hahn eviden​​ciou a participação e o envolvimento do Grêmio Estudantil durante o desenvolvimento do projeto e parabenizou os estudantes pela liderança e protagonismo exercidos. O presidente do GEC Luiggi Cassol reafirmou o compromisso de representar os interesses de todos os estudantes frente à comunidade educativa e convidou a todos para conhecerem o espaço.

Grêmio Estudantil inaugura novo espaço

Para celebrar o novo espaço, o GEC distribuiu copos reutilizáveis para todos os estudantes, fomentando o cuidado com o meio ambiente. Os recreios contaram ainda com a participação de um DJ contratado pelo Grêmio Estudantil e a distribuição de picolés.

Estudantes recebem copos reutilizáveis

A nova sede do GEC fica aberta durantes os recreios, possibilitando que os estudantes utilizem o espaço e os materiais esportivos disponíveis.

Sobre o Colégio

Fundado em 1920, o nosso Colégio é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Integramos a Rede Marista, constituída por 18 Colégios pagos, oito Escolas Sociais gratuitas, nove Centros Sociais, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), bem como pela atuação missionária e pastoral em diversos municípios.​

Estamos instalados no bairro Partenon, dentro do Campus da PUCRS, região Leste de Porto Alegre, numa área privilegiada, com mais de 4 mil metros quadrados. Possuímos infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino.

Mais de 160 educadores se envolvem, todos os dias, para oferecer uma educação de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Cerca de 1,2 mil estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai muito além da sala de aula.​

Missã​o:

Promover educação de qualidade, para crianças e jovens, através de práticas educativas inovadoras, embasadas no carisma marista, contribuindo para uma sociedade mais humana, ética e justa.

Visão​​:

Ser um colégio de excelência educativa, através da formação integral em constantes processos de inovação, apoiados na tradição Marista.​​

​Valor​es:

• Amor ao trabalho