Navegar para Cima

Agenda

Aplicação das provas e questionários do Sima

Descrição


​Desde o ano de 1999, a Rede Marista realiza o próprio sistema de avaliação em larga escala por meio do Sistema de Avaliação Marista (Sima). O projeto pedagógico, direcionado aos estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e ao 3º ano do Ensino Médio, avalia a eficiência dos processos educativos no contexto escolar, por meio da aplicação de provas por área do conhecimento.

No Colégio, as provas serão aplicadas no período de 2 a 6 de setembro. 

O objetivo da avaliação é levantar dados que contribuam na qualificação da prática educativa e no processo de gestão. As avaliações envolvem questões da área de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas (História e Geografia), Ciências da Natureza (Ciências, Física, Química e Biologia) e são aplicadas em horário de aula. Além disso, os estudantes irão preencher um questionário com perguntas sobre seu perfil sociocultural e sua percepção sobre os indicadores que impactam sua aprendizagem.

O Sima é uma avaliação externa do Instituto de Avaliação e Desenvolvimento Educacional (Inade), responsável pela elaboração das provas e divulgação dos índices de qualidade das unidades Maristas.

Horário


02/09/2019 07:30
06/09/2019 12:00
DATA:
HORÁRIO: