APLICATIVO MARISTA VIRTUAL
1. Baixe ou atualize o aplicativo Marista Virtual no seu smartphone ou tablet;
2. Acesse o app com o usuário (CPF do responsável financeiro - somente números, sem traço, ponto ou barra) e a senha já utilizada (no primeiro acesso, a senha é a data de nascimento do responsável financeiro - DDMMAAAA - sem traço, ponto ou barra);
3. Após abrir o aplicativo, e clique na aba Rematrícula 2020 e clique no botão Iniciar rematrícula;
4. Atualize seus dados e avance para a próxima tela (manter os dados atualizados é muito importante para que o Colégio possa se comunicar com a família durante o ano letivo);
5. Nesta tela, serão gerados os boletos de mensalidade da parcela de janeiro de 2020, referente aos encargos educacionais e os boletos de contribuição do Grêmio Estudantil e da Associação de Pais e Mestres;
6. Verifique as informações de sua rematrícula, conferindo todos os dados. Selecione Eu concordo e clique em Avançar. Após isso, não será mais possível fazer alterações;
7. Então, você poderá visualizar o contrato, o comprovante de solicitação de rematrícula e os boletos que foram gerados para pagamento;
8. Sua solicitação de rematrícula foi finalizada com sucesso;
9. A rematrícula é efetivada somente com o pagamento da primeira mensalidade de 2020, ou seja, após o pagamento do boleto do mês de janeiro, com vencimento em 8/1/2020. Após o pagamento, você receberá no próprio aplicativo o aviso de confirmação de rematrícula para o ano letivo de 2020.
MARISTA VIRTUAL (NO SITE)
1. Acesse o site maristaconceicao.org.br e clique em ENTRAR, na parte superior direita do site;
2. No Marista Virtual, clique na aba família;
3. Acesse com o usuário (CPF do responsável financeiro - somente números, sem traço, ponto ou barra) e a senha já utilizada (no primeiro acesso, a senha é a data de nascimento do responsável financeiro - DDMMAAAA - sem traço, ponto ou barra);
4. Localize, no menu à esquerda da tela, o nome do estudante que deseja matricular e clique no nome e, posteriormente, na aba Rematrícula 2020;
5. Clique no botão Iniciar rematrícula;
6. Atualize seus dados e avance para a próxima tela - manter os dados atualizados é muito importante para que o Colégio possa se comunicar com a família);
7. Nesta tela, serão gerados os boletos de mensalidade da parcela de janeiro de 2020, referente aos encargos educacionais e os boletos de contribuição do Grêmio Estudantil e da Associação de Pais e Mestres;
8. Verifique as informações de sua rematrícula, conferindo todos os dados. Selecione Eu concordo e clique em Avançar. Após isso, não será mais possível fazer alterações;
9. Então, você poderá visualizar o contrato, o comprovante de solicitação de rematrícula e os boletos que foram gerados para pagamento;
10. Sua solicitação de rematrícula foi finalizada com sucesso;
11. A rematrícula é efetivada somente com o pagamento da primeira mensalidade de 2020, ou seja, após o pagamento do boleto do mês de janeiro, com vencimento em 8/1/2020.
PERGUNTAS FREQUENTES
Quem pode realizar a rematrícula?
Somente o responsável financeiro do estudante.
Onde deve ser feita a rematrícula?
No site ou no aplicativo.
Como baixar o app Marista Virtual?
Para baixar o aplicativo, é só pesquisar, tanto na App Store quanto no Google Play Store, por “Marista Virtual". O usuário e senha são os mesmos do ambiente Marista Virtual do site do Colégio.
O que fazer em caso de dificuldade com a senha?
Entre em contato com a Secretaria do Colégio, através do fone 3316-2700 ou do e-mail [email protected].
Como proceder quando dois ou mais estudantes estudam no Colégio?
O responsável financeiro deve realizar o procedimento individualmente para cada um deles, clicando sempre no novo do estudante e, após, seguir com o processo.
E se existirem pendências?
A rematrícula não poderá ser realizada se houver alguma pendência financeira ou documental em nosso sistema.
Quando acontece a efetivação da rematrícula?
Somente com o pagamento da primeira mensalidade de 2020, ou seja, após o pagamento do boleto do mês de janeiro, com vencimento em 8/1/2020.
O que fazer em caso de dúvidas?
Caso tenha dúvidas, procure a Secretaria da escola, presencialmente, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.