Experiências de interação e convivência

27/05/2019
Nosso jeito de educar
De 22/7 a 2/8 o Colégio promove sua Colônia de Férias de Inverno.

​​​​O período de recesso escolar está se aproximando e incide na rotina das famílias, tendo que alterar suas atividades e organização para o acompanhamento das crianças. Sendo assim, o principal desafio das famílias é encontrar atividades alternativas para o período. Mas o que fazer para distrair as crianças de forma atrativa e instigante?

A constituição da criança perpassa as experiências de interação social, partilha e convivência em diferentes espaçotempos. Sempre é espaço e tempo de crescer, de aprender e de se desenvolver nas dimensões física, emocional, cultural e intelectual. Reconhecemos a infância como espaçotempo no qual os sujeitos vivenciam experiências e interações que contribuem para a constituição de suas subjetividades estabelecendo diferentes relações e expressando peculiaridades.

Como forma de promover essa vivência, o Colégio oferece para a comunidade escolar, o serviço de Colônia de Férias de Inverno, pois compreendemos que brincar é uma atividade essencial no desenvolvimento das crianças. Brincando, a criança desenvolve os sentidos, adquire habilidades, reconhece e compreende objetos e suas características, aprende a negociar, a esperar e dialogar.​

PÚBLICO E PERÍODO

A atividade acontece de 22/7 a 2/8, das 13h30 às 17h50, sendo direcionada para crianças do Nível 2 EI ao 5º ano EF.​

MATRÍCULAS

As matrículas acontecem de 5 a 14/6 (2ª a 6ª feira), das 8h30 às 18h (intervalo das 11h45 às 13h15), devendo ser realizadas presencialmente, na Central de Relacionamento do Colégio.

INVESTIMENTO

O custo de adesão* da atividade é de R$ 480,00. Este valor poderá ser parcelado em até duas vezes, sendo inserido nas mensalidades de julho e agosto.

*Somente as famílias adimplentes serão passíveis de inscrição;
*Lanche incluso no investimento.​

VAGAS

O número de vagas é limitado, sendo disponibilizado 80 vagas. Serão 4 turmas* de 20 estudantes.

*As turmas só fecham na condição de inscrição mínima de 10 estudantes.​

ATIVIDADES

Contemplando um perfil lúdico e recreativo, baseado na interatividade e nos princípios Maristas, o objetivo é oferecer para as crianças um espaço de lazer, com atividades desenvolvidas especificamente para o período, favorecendo a construção de novas amizades, espírito de grupo, cooperação, autonomia e capacidade de comunicação.

• Atividad​es esportivas;

• Atividades recreativas;

• Atividades temáticas;

• Oficinas de Artes;

• Oficinas de Tecnologia​;

• Entre outras.​

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone 3316 2700 ou pelo e-mail [email protected]. ​​​