Navegar para Cima

Notícias

Mostra da Cultura Infantil reúne vivências e experiências

03/10/2017
Nosso jeito de educar
Crianças e seus familiares estão convidados a vivenciarem a 2ª edição da Mostra da Cultura Infantil.

​​O Colégio procura evidenciar a cultura da infância por meio das mais diferentes linguagens, as quais são continuamente inventadas e reinventadas, pelos estudantes da Educação Infantil, buscando incentivar e experienciar os saberes.

A infância deve ser vivida, admirada e experimentada sempre. É o que acredita a equipe da Educação Infantil do Marista Conceição, que convida as crianças e seus familiares a vivenciarem a 2ª edição da Mostra da Cultura Infantil, neste sábado, 7/10, das 9h às 12h.

Estando pronta para desvelar e revelar os saberes das crianças, suas hipóteses e aprendizagens, percursos e itinerários em busca do significado da vida, a atividade será ambientada em diferentes espaços, abordando os temas estudados durante o ano letivo que serão apresentados em estandes, onde os próprios estudantes serão os "guias credenciados" para conduziram os familiares as experimentações. 

A coordenadora da Educação Infantil, Graziela de Oliveira, ressalta que "A mostra concebe a criança não como um ser passivo ou receptáculo da cultura socialmente construída antes do tempo de ela estar no mundo, mas como um ser ativo, capaz e competente em sua forma de relacionar-se com a cultura existente e de construir, junto com seus pares, sua própria cultura”.