Mães, sinônimo de luz

03/05/2019
Mês de maio é marcado por celebrações que buscam homenagear a vocação materna.

​​​​​​​​​O mês de maio, dedicado às mães, é também dedicado a Maria. Ela é modelo de fé, de vivência de valores humanos e cristãos, de cuidado com a vida, de mulher que possibilitou a realização da presença da luz de Deus entre as pessoas. Nesse sentido, recordando a vocação materna, celebramos nossa gratidão às nossas mães e às nossas companheiras de caminhada familiar e comunitária que nos remetem ao cuidado e ao carinho com a vida, assim como Maria.

A Missa n​a Capela, na sexta-feira, 3/5, celebra a vocação das mães, sendo dinamizada pelas turmas do 1º ano EF. No sábado, 4/5, as mães da Educação Infantil são convidadas a participarem de momentos de gratidão, com oficinas temáticas pelos espaços da escola e apresentação das crianças, no Centro Esportivo.

Ainda sábado, 4/5, a Associação de Pais e Mestres​ promove, no Salão de Festas da escola, o Almoço Fraterno em homenagem às mães. O cardápio será churrasco e, partir das 11h, as famílias já podem deixar sua peça de carne para a APM assar. A associação também fornece as bebidas e as saladas do almoço.