PUCRS oferece nova possibilidade de ingresso com prova presencial em Passo Fundo

07/12/2018
Educação
​​O processo de seleção prevê prova de redação aplicada no Colégio, no dia 16 de janeiro

A PUCRS recebe inscrições para o Ingresso Especial, nova modalidade de ingresso realizada concomitantemente em 5 cidades do Estado. O processo de seleção é composto por uma prova de redação e há também a possibilidade de utilização da nota do Enem. Interessados nas opções de cursos de graduação da Universidade poderão realizar a prova de redação presencialmente em Bento Gonçalves, Passo Fundo, Santa Maria e Uruguaiana, além de Porto Alegre, no Campus Central. Nas cidades do interior, a prova será aplicada em colégios da Rede Marista. Em Passo Fundo, será no Colégio Marista Conceição. “Essa modalidade amplia a possibilidade de acesso à Universidade, especialmente para pessoas e profissionais que buscam qualificação, já que não é preciso vir até a Capital para o processo seletivo", destaca a Diretora Acadêmico-Administrativa Ana Cristina Benso da Silva.

É possível, no momento da inscrição, optar por uma das três opções:

• Modalidade 1 | Prova da PUCRS (Redação)

O candidato realiza apenas a prova de Redação.

Valor da inscrição: R$ 50,00

• Modalidade 2 | Enem

O candidato realiza a inscrição e utiliza apenas o desempenho no Enem para classificação. É possível utilizar a nota das edições do Enem de 2010 a 2017, desde que tenha alcançado a pontuação mínima de 400 pontos.

Valor da inscrição: R$ 30,00

• Modalidade 3 | Prova da PUCRS (Redação) + Enem

O candidato faz a prova do vestibular da PUCRS (Redação) e também concorre com seu desempenho no Enem. Para a classificação valerá a melhor colocação: escore na prova (Modalidade I) ou pontuação no Enem (Modalidade II).

Valor da inscrição: R$ 50,00​

Quem se inscreveu para o Vestibular PUCRS 360º realizado nos dias 1º e 2 de dezembro, recebe isenção no pagamento da inscrição para o Ingresso Especial. As inscrições podem ser feitas até 9 de janeiro pelo site http://www.pucrs.br/estudenapucrs/ingresso-especial/. A prova de redação será realizada no dia 16 de janeiro, às 15h nas cidades do interior e às 19h em Porto Alegre. Os cursos com vagas disponíveis podem ser conferidos no site. Informações adicionais podem ser obtidas no edital e no Setor de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

Créditos Educativos Exclusivos​

Para facilitar o ingresso a Universidade também oferece créditos educativos exclusivos, Proed e Credpuc, que permitem o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso, e 50% após a formatura. O grande diferencial é que o pagamento é realizado sem juros, corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade.

Outras formas de ingresso

Interessados em cursar uma graduação na PUCRS têm ainda outras opções de ingresso na Universidade, sem a necessidade de fazer vestibular:  alunos de outras instituições de ensino superior podem pedir transferência; quem já possui diploma de curso superior pode solicitar o ingresso de diplomado. PUCRS Alumni (diplomados) têm direito a 25% de desconto garantido nas mensalidades de uma segunda graduação. Informações: http://www.pucrs.br/estudenapucrs/.