Navegar para Cima

Notícias

Rematrícula online 2019

08/11/2018
Nosso jeito de educar
Período de rematrícula acontece de 12 a 22/11.

​​De 12 ​​a 22/11 ocorre a rematrícula online para atuais estudantes do Marista Conceição. Desde 2014 o Colégio implantou o procedimento online, visando comodidade e agilidade para as famílias. Dessa forma, para a realização da rematrícula, o responsável financeiro terá que acessar o ambiente Marista Virtual do site do Colégio ou ainda, via aplicativo Marista Virtual

Quem pode realizar a rematrícula? 

Somente o responsável financeiro do estudante.

Como acessar?

Aplicativo Marista Virtual 

  • Após atualizado, faça login no app com CPF do responsável financeiro e senha e vá até a aba rematrícula;​

  • Clique no botão iniciar rematrícula, atualize seus dados e avance para a próxima tela;

  • Nessa tela, será gerada a primeira parcela dos encargos educacionais;

  • Verifique as informações da rematrícula, confira todos os dados, selecione eu concordo e clique em avançar. Após isso não será mais possível fazer alterações;

  • Neste último passo, poderá ser visualizado o contrato, o comprovante de solicitação de rematrícula e os títulos para pagamento.​​

  • Para confirmar a rematrícula basta pagar a primeira parcela dos encargos educacionais de 2019. Após o pagamento, o responsável receberá no próprio app um aviso de que a rematrícula para o ano letivo de 2019 está confirmada.

Ambiente Marista Virtual - Site

  • Acesse o Marista Virtual (localizado na lateral direira do site), aba Família e informe os dados de acesso do responsável financeiro.

​​ Texto auxiliar da imagem  ​​

  • No primeiro acesso, serão necessários os dados do responsável financeiro. Após o primeiro acesso, o usuário deverá trocar a senha. Caso não lembre/saiba a senha utilize o recurso Lembrar senha*;

  • Em seguida, acesse Rematrícula e Processo de Rematrícula. Siga todos os passos até concluir a ação;

  • Será gerado a primeira parcela dos encargos educacionais. Para confirmar a rematrícula basta pagar a primeira parcela.

Dúvidas

  • Estudantes que possuem pendência financeira ou de documentação, não poderão realizar a rematrícula;​

  • Pendências financeiras devem ser tratadas na Tesouraria e de documentos na Secretaria do Colégio;

  • Caso você seja responsável financeiro por mais de um estudante, deverá realizar o procedimento individual para cada um deles;

  • Dentro do prazo, disponibilizamos um ambiente na Central de Relacionamento, para quem tiver dúvidas sobre o processo;

  • Lembrando que somente o Responsável Financeiro do estudante pode realizar a rematrícula;

  • Matrículas e rematrículas para as atividades extraclasse serão comunicadas posteriormente;

  • *Lembrar senha: clicando em lembrar senha, o sistema mandará uma nova senha para o e-mail cadastrado em nosso banco de dados, por isso é imprescindível que os dados cadastrais estejam corretos e atualizados junto ao Colégio.​

  • Novas famílias, já inscritas no hotsite, ​devem aguardar o contato da Central de Relacionamento, para andamendo do processo.​