Encerramento com pais - Turma 024

Descrição

​Partimos do pressuposto que as crianças são sujeitos concretos que vivem e habitam a infância. Compreender a infância como potencialmente capaz, com saberes e ideias peculiares ao modo de significar e compreender as relações que vão estabelecendo com o entorno, nos balizam a pensar no momento de finalização da Educação Infantil com os estudantes do nível 3 e suas famílias, a partir da escuta e do planejamento que apoie as ideias das crianças.

Programação:

18h30 (sala 1) – Encerramento com corpo docente e equipe diretiva da escola. Entrega de pareceres e Caixa de Memórias.

19h: Trilha – Momento dos pais com os estudantes. O educador Mateus também irá acompanhar.

20h: Piquenique – cada família trará um lanche para compartilhar e a sua bebida.

Para a vivência, ficou acordado pelos presentes na reunião (21/11):

• Mapa do tesouro com pistas;
  • Baú com surpresas;
  • Ao longo da trilha, surpresas para os estudantes.

Os pais que se disponibilizaram a conhecer o caminho da trilha com o educador Mateus já estão sendo contatados para que, posteriormente, possam comunicar as necessidades aos demais. Os irmãos dos estudantes aguardarão no local do piquenique. Em breve comunicaremos se será possível fazer o piquenique no “cemitério" ou em outro espaço, conforme dialogamos em reunião.

Em caso de chuva, a trilha será substituída por um caminho lúdico nos espaços fechados da escola (podemos utilizar a biblioteca, o auditório, o ateliê, a sala dos espelhos e a área coberta). Qualquer necessidade para esse planejamento, contatar a Coordenadora Pedagógica, Luciane Lara.

Pedimos que, até o dia 6/12:

• Solicitem para a professora eventuais materiais necessários para a vivência (para que a escola verifique a disponibilidade para atender ao pedido);
  • Enviem o roteiro da trilha, para que alguém da escola possa acompanhar os preparativos no dia 13/12. O profissional estará disponível a partir das 14h.

13/12/2018 18:30
DATA: