Colégio participa do Dia do Desafio

30/05/2019
Nosso jeito de educar
Como sugestão do SESC Viamão, a atividade buscou chamar atenção da comunidade escolar sobre práticas esportivas

​Dança, espírito de equipe e presença resumiram o recreio desta quinta-feira, 29/5. A convite do SESC Viamão, estudantes e educadores somaram-se às iniciativas do Dia do Desafio.

Com surgimento no Canadá, o Dia do Desafio propõe que grupos de educadores/equipes administrativas de organizações façam atividades físicas, no intuito de romper qualquer sedentarismo. Além disso, neste dia, o clima de descontração se instaura, uma vez que são propostas práticas laborais, ou esportivas. No Colégio não foi diferente. A partir das 10h, estudantes e seus educadores reuniram-se no saguão central para dançar conforme a música. Par​a o coordenador de turno, Leandro Heckler, este tipo de atividade possui total relevância, pois “chama a atenção e a necessidade que as pessoas possuem em ter mais práticas esportivas alinhadas com suas rotinas".

Atrelado ao Dia, estudantes do 3º ano do Ensino Médio encaixaram o recreio temático à proposta. A cada mês, alinhado com o Setor de Coordenação Pedagógica, são escolhidas temáticas diferenciadas para os alunos trajarem-se. Com o tema “cantores", além de dançar, os formandos trouxeram diferentes características de diversos artistas ao Colégio. Simplicidade e presença nos completam!