Escola promove o Dia da Família Marista

23/10/2018
Comunidade
Primeira edição do evento contou com a presença de mais de 300 pessoas da comunidade

​Descontração. Essa é a palavra que sintetiza o Dia da Família Marista, que ocorreu no último sábado (20/10). Ao longo de todo o dia, a escola recebeu mais de 300 participantes na 1ª edição do evento. A vivência proporcionou aos pais, estudantes, educadores e parceiros um dia de lazer para curtirem os espaços abertos do Marista Graças.

O evento começou com a palestra da advogada Cláudia Bressler, que dialogou sobre “O Bullying e as redes sociais na escola: as novas demandas e orientações para a comunidade escolar”. As famílias se organizaram em gazebos/barracas e prepararam um almoço coletivo. A tarde contou com oficinas e atividades ao ar livre, como passeios orientados às trilhas ecológicas, tirolesa, futebol de campo, festival de robótica, jogos de bocha, pinturinha de rosto, passeios de carroção, entre outros.

As atividades tiveram o apoio dos parceiros, como a APAMEG, que presenteou as famílias com pequenas hortaliças, o Grupo de Escoteiros, o Yázigi, a Cantina Champagnat e a Erva-mate Alvoradense, que disponibilizou erva-mate e água quente. Para marcar a primeira edição do evento, o dia encerrou com o plantio coletivo de mudinhas de diversas espécies, onde os participantes puderam presenciar o pôr-do-sol.