Navegar para Cima

Notícias

Professor Ralph Schibelbein Participa de Missão Marista

31/01/2019
Solidariedade
Educador embarca para sua primeira ação como missionário na Amazônia

​​​​​Contribuir para a cultura da solidariedade e criar microrrevoluções que geram impacto positivo no mundo são características que representam a palavra marista. Hoje, dia 31/1, o educador Ralph Schibelbein embarca na sua primeira ação como missionário, em comunidades ribeirinhas e indígenas.​

Com destino à cidade de Lábrea, na Região Amazônica, ele e outros quatro integrantes da Rede foram escolhidos para compor a equipe da Missão Marista. São estes: 
Ana Daniela Freitas Dalmolin – da PUCRS.
Miguelina Figueiredo de Assis – do Colégio Marista Santana.
Tamine Santos da Silva Sául – da Escola Marista Santa Marta.
Tiago Pavinato Klein – dos Colégios Marista Rosário e Assunção. 

Para o professor de história, que dá aula para o 9º ano do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio, ser voluntário é não só acreditar na mudança para um mundo melhor, mas fazer parte dela: “o mais gratificante é ver o brilho no olhar das pessoas e a esperança de um futuro melhor. Eu diria que é a microevolução cotidiana - o que vale são as ações, e é no encontro com o outro que mais me realizo.” 

Segundo o educador, este será o maior desafio dentro do voluntariado: “estou bastante ansioso e na expectativa do encontro com outras pessoas, diferentes culturas e realidades -  com certeza irá me auxiliar na busca de sentido e significado”, completa.