Encerramento de ano da Educação Infantil e dos Anos Iniciais

26/12/2018
As turmas participaram de vivências com as famílias e professoras

​​​​​Os estudantes da Educação Infantil (níveis 1 a 3) e dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) participaram de momentos de encerramento e confraternização com familiares e professoras neste final de semestre. Até o 5º ano do Ensino Fundamental (EF), foi feita a partilha de vivências e a entrega dos pareceres descritivos do ano (a partir do 6º ano do EF, os pareceres são feitos por nota). Na Educação Infantil, que é a porta de entrada da criança na escola, também houve a entrega da Caixa de Memórias, que representa a memória de produções e materiais significativos para cada estudante.

As duas últimas turmas da Educação Infantil tiveram propostas diferenciadas de fechamento do ano, pois marcam a mudança de ciclo da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. A turma 024, por exemplo, optou por uma trilha pela escola. A atividade foi organizada pelos próprios pais, em parceria com as educadoras. Mesmo após uma chuva no final da tarde, as famílias não desanimaram e curtiram a aventura em uma trilha que tem percurso de cerca de 30 minutos. O encontro contou com voz e violão e um lanche coletivo no quiosque.

As famílias da turma 025 promoveram um encontro temático: os pais se dividiram em grupos e cada um representou um país diferente. Os grupos montaram pequenos stands, incluindo decoração, comidas típicas e atividades lúdicas.

Outro grupo que também encerrou o ano letivo com uma vivência foi o Turno Integral. Os estudantes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais que participaram do turno em 2018 tiveram um café da manhã com as famílias. Na oportunidade, as crianças brincaram e os familiares assistiram a um vídeo emocionante com o resumo do ano.