Navegar para Cima

Notícias

Equipe de robótica participa do Drone Experience

05/10/2018
Inovação
Vencedores no Festival Marista de Robótica receberam convite para o primeiro evento de drones do Estado

Nos dias 29 e 30 de setembro, a equipe de Drone Flying Oppression participou do Drone Experience, primeiro evento de Drones do Rio Grande do Sul. Durante os dois dias de participação, o encontro proporcionou conhecimento e gerou networking com várias pessoas ligadas neste emergente mercado dos drones.

Segundo o estudante João Pedro Nunes Facin, do 1º ano do Ensino Médio, foi uma honra ter sido convidado a participar do primeiro evento especialmente dedicado a drones no estado: “poder presenciar a palestra de vários profissionais da área, criadores de startups que hoje são empresas prestadoras de serviços em variados lugares, com certeza agregou muito conhecimento sobre novas aplicações para essa tecnologia que ainda tem muito a nos oferecer em um futuro próximo”, resume.

O evento foi dividido em palestras que abordaram as seguintes temáticas: os RPAS (sigla em inglês que significa Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas) e o acesso ao espaço aéreo brasileiro; Drone Racing; vigilância aérea com uso de drones; pulverização agrícola com drones; o mercado profissional de drones no Brasil e no mundo; inspeção visual aérea de equipamentos com auxílio de RPAS; migrando do Aeromodelismo para os drones; drones: fotografando o futuro; casos de aplicação; como funciona o drone: desvendando todos os mistérios; e mapeamento aéreo com VANTs (Veículo aéreo não tripulado). Mais informações sobre o evento em https://dronexperience.com.br/.