Navegar para Cima

Notícias

Escola promove debate entre as chapas do Grêmio Estudantil

23/11/2018
Liderança
Candidatos responderam a perguntas dos estudantes

Na manhã desta sexta-feira, foi realizado um debate entre as duas chapas que concorrem ao Grêmio Estudantil de 2019. Pela primeira vez após quatro anos, há duas chapas concorrendo: Chapa Diversidade e Chapa Juntos.  Isso demonstra maior protagonismo e engajamento dos grupos. 

Ao longo do debate, os presidentes e vices de cada chapa responderam a questionamentos feitos pelos próprios estudantes, como o que eles enxergam de necessidade para o colégio atualmente e a importância da existência de um Grêmio Estudantil. Para a chapa Juntos, um dos pontos fundamentais é lutar pela liberdade dos estudantes e seguir com as iniciativas do atual GEMG, como as rodas de conversa e debates. Eles também propõem uma maior abertura da sala do GEMG, promover palestras de diferentes assuntos (como o incentivo ao esporte) e aulão de libras, por exemplo. Já para a chapa Diversidade, uma das propostas é promover reuniões com os líderes de turma para ficar por dentro do que acontece nas salas de aula, assim como implantar um jornal estudantil e ter uma coluna fixa do GEMG.

A votação ocorrerá na segunda-feira, dia 26/11. Pela primeira vez, o voto terá um sistema eletrônico, através de um programa desenvolvido pela equipe de TI do Colégio, onde as turmas serão chamadas para votar ao longo dos períodos. Quem quiser votar antes, poderá fazê-lo por meio de um QR Code que será disponibilizado no dia. Os resultados da votação serão divulgados na terça-feira, dia 27/11, e a posse ocorrerá na sexta-feira, dia 30/11.

Conheça os candidatos que participaram do debate:

Chapa Diversidade
Bernardo Souza, turma 211, presidente
João Vitor Petrucci, turma 211, vice

Chapa Juntos
Anselmo Berté, turma 212, presidente
Giulia Malerba, turma 181, vice