GEMG participa do Encontro de Grêmios Estudantis

17/04/2019
Liderança
Evento contou com oficinas e abordou temas como planejamento

Criatividade e desenvolvimento de projetos sintetizam o Encontro de Grêmios Estudantis ocorrido no Living 360 da PUCRS nesta terça-feira, 16/4. O encontro reuniu cerca de 60 estudantes e oportunizou espaço para que os estudantes pudessem conversar com as equipes dos outros Grêmios.

Quatro oficinas trabalharam questões sobre métodos criativos, o diálogo com diferentes sujeitos e o cotidiano deles na escola, sempre reforçando temas como a representatividade e os valores maristas. Os educadores também apresentaram alguns aplicativos e recursos para auxiliar o trabalho dos grupos no dia a dia.

encontro de grêmios.jpg

O presidente do GEMG, Anselmo Berté, afirmou que um dos pontos trabalhados foi a questão prestar mais atenção ao que os estudantes trazem. Para ele, o encontro também trouxe outros aprendizados: “o importante é utilizar os recursos financeiros em ações simples, que resolvam os problemas, sejam pontuais como também culturais (mais crônicos), não focando somente em grandes ações. A ideia é achar um equilibro entre isso para desenvolvermos uma boa gestão”, finaliza.

Como encerramento, cada equipe ficou com a responsabilidade de multiplicar na sua escola os aprendizados da vivência e continuar sendo luz para os colegas em um mundo em contínua transformação.

Confira aqui mais informações sobre o evento.

encontro de grêmios (2).jpg