Navegar para Cima

Notícias

Olimpíada de Astronomia: medalha de prata!

16/11/2018
RECONHECIMENTO
Estudante Carolina Machado, do 9º ano, conquistou o prêmio em competição nacional

O reconhecimento dos nossos estudantes transcendeu novamente os muros da escola. Desta vez, com a estudante Carolina Bender Machado, do 9° ano do Ensino Fundamental (EF), que recebeu a medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e ficou, pela terceira vez consecutiva, nas primeiras posições da Olimpíada. No Marista Graças, a partir do 6º ano do EF, quando o currículo é organizado por áreas do conhecimento, a disciplina de Ciências trabalha conteúdos relacionados a Astronomia e isso desperta o interess​e dos alunos em competições externas. 

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira. Podem participar alunos do 1º ano do EF até o final do Ensino Médio. O objetivo é fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. 

Ao final da Olimpíada, todos os participantes recebem um certificado impresso. Para quem recebe medalha, a informação também consta do certificado. Parabéns pela conquista, Carolina!