Pesquisa de IC recebe premiação no 13º Salão da UFRGS

26/10/2018
Iniciação Científica
O destaque foi para a estudante Anelise Braun, do 9º ano, premiada no trabalho: Por que choramos: a ciência por trás das lágrimas.

​Na última sexta-feira (19/10) ocorreu o 13º Salão UFRGS Jovem, um evento de cunho científico-tecnológico-cultural que promove a interlocução entre os alunos da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a comunidade em geral a partir da exposição das pesquisas desenvolvidas no ambiente educacional categorizadas pelas áreas do conhecimento. Neste ano, o salão trouxe como proposta: vozes diversas, diferentes saberes.

O colégio Marista Graças participou da exposição com um total de quatro trabalhos, sendo um premiado como destaque. Os estudantes do Laboratório de Ciências, do Ensino Médio, marcaram presença com três pesquisas expostas, intituladas: Padrões de beleza e seu reflexo na saúde das mulheres; Vídeo Game: herói ou vilão?; e A reforma do Ensino Médio nas Escolas Públicas e Privadas do Brasil.  O destaque foi para a estudante Anelise Braun, do 9º ano, premiada em sua pesquisa de Iniciação Científica (IC): Por que choramos: a ciência por trás das lágrimas, da área de conhecimento Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Além deste evento, o grupo da Iniciação Científica participou da Mostra Marista de IC e da 3ª Mostra de Pesquisa Ensino e Extensão, no Instituto Federal de Viamão, proporcionando aos estudantes valiosas trocas e novas aprendizagens.