Um 2019 especial para o 3º ano do Ensino Médio

20/03/2019
Preparação para o futuro
Escola busca diminuir ansiedade dos estudantes que estão no último ano

Vivenciar o último ano do Ensino Médio é algo repleto de significados para um estudante. Além de ser o ano da despedida do colégio, também é uma etapa preparatória para o vestibular, para um novo ciclo de vida. A expectativa é alta e, por isso, precisa ser trabalhada desde o início do ano letivo.

Por isso, com o objetivo de diminuir as ansiedades e poder proporcionar conforto e conhecimento aos adolescentes, a escola promoveu um café da manhã especial aos estudantes do 3º ano do EM na última sexta-feira, 15/3, na cantina da escola. O café contou com a fala do Diretor, Maurício Anony, e da vice-diretora, Luciana Winck, que abordaram a importância dessa etapa. A orientadora educacional dos Anos Finais e do Ensino Médio, Konstans Steffen, apresentou o calendário com as principais datas para os formandos e entregou um instrumento diferenciado para acompanhamento. O evento encerrou com um vídeo de incentivo, preparado pelos professores.

DSC_0044.JPG

No chamado “Volta às Aulas”, foi realizada uma ação diferenciada para os jovens: foi o “último primeiro dia de aula”, em que as turmas receberam um banner em sala de aula e preencheram com as suas expectativas. Eles também foram contemplados com o bóton “terceirão marista”, acompanhado de um cartão.

DSC_0022.JPG

Para o estudante Alessandro Soares, a proposta do Volta às Aulas e o momento do café da manhã chamam os alunos para perto da escola: “nós sentimos que essas iniciativas facilitam para que a gente se relacione mais com a coordenação. A ideia do café foi bem diferente e o plano apresentado para o 3º ano dá bastante apoio para quem busca uma faculdade a baixo custo”, comenta.

DSC_0026.JPG

A estudante Cadine Flores aprovou as últimas vivências. Para ela, foi uma aproximação da escola, o que torna as coisas mais íntimas e dá uma sensação de conforto muito maior: “tomar um café junto com a coordenação, que depois nos apresentou o calendário, fez todo mundo se sentir um pouco mais seguro; tornou o ambiente mais agradável para falar de um cronograma que é corrido, mas que foi passado de um jeito bem leve”, explica.

DSC_0021.JPG