Vivência da Educação Infantil

16/04/2019
Nosso jeito de educar
Integração, oficinas e reflexão em uma manhã de sábado

​​​​​A integração entre família e escola marcou a vivência pedagógica da Educação Infantil neste sábado (13/4). O encontro contou com oficinas previamente elaboradas por professores, em parceria com a Coordenação Pedagógica, que tinham como objetivo trabalhar as linguagens que perpassam o currículo deste nível de ensino. A programação das oficinas foi baseada em três vertentes: educação ambiental, apresentada pelo monitor de aprendizagem Mateus Pavani; expressão corporal, com o professor Eduardo Dutra; e oficina plástica, ministrada pelas professoras da EI com suas respectivas turmas.

A vivência também foi marcada pela confraternização das famílias e por um momento de reflexão com a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, Luciane Lara, que explicou a importância de vivências como essa. Segundo Luciane, é uma oportunidade para que os pais experimentem as propostas vivenciadas pelas crianças ao longo das tardes na escola: “nossa premissa é dar visibilidade ao currículo da EI para que, juntamente com os pais, possamos apoiar e garantir uma cultura para a infância baseada na escuta e no direito de brincar”, reforça.