Associação de Pais e Mestres

​​Grupo Graças às Artes.JPG​​

A Associação de Pais e Mestres do Marista Graças (Apameg) é formada por pais e educadores e completou 50 anos de atuação em 2018. A atual gestão, do biênio 2017-18, é da Presidente Raquel Adamatti, mãe do estudante Eliom (3º ano EF) e que já teve uma significativa participação na comunidade por meio do Graças às Artes*, grupo que promove oficinas de artesanato no turno inverso.

Raquel chama atenção para importância da Apameg na formação dos estudantes: “precisamos deixar claro aos pais e à comunidade escolar o trabalho desenvolvido pela Apameg, mostrando para onde vai esse valor investido pelos pais”, afirma.

​Sobre o Graças às Artes​

Iniciado em 2016, o grupo Graças às Artes é formado por mães e avós de estudantes que tem um gosto especial pelo artesanato, principalmente com a produção de tricô e crochê. O grupo é aberto à participação de outros familiares, com encontros nas quartas-feiras, das 13h30 às 18h, na sala da Apameg.

Além da participação das mães e avós, muitas crianças do turno da tarde participam, espontaneamente, de oficinas de tricô e crochê durante o horário do recreio.

​A Apameg auxilia na promoção das seguintes atividades da escola:

- Ciclo de Palestras "Educar é ensinar a viver", do Instituto Anima Mundi.

- Bazar das Mães Maristas

Equipe:

• Presidente - Raquel Teresinha Adamatti (mãe do Eliom do 3º ano EF)

• Vice-presidente - Cristina de Souza (mãe do Frederico do 3º ano EF)

• 1ª secretária - Eliane Brito da Silva (mãe da Giovana do 4º ano EF)

• 2ª secretária - Vera Lúcia Feijó (avó da Luíza do 2º ano EF)

• 1º tesoureiro - Leonardo Leão de Souza (pai do Frederico do 3º ano EF)

• 2ª tesoureira - Ana Mery da Silva Fabregat (mãe do Joaquim do 1º ano EF)

​Entre em contato com a Associação de Pais e Mestres: [email protected]