Navegar para Cima

Notícias

Confira a nova edição da Revista Em Família

A Em Família do segundo semestre de 2018 traz uma reflexão sobre como podemos prevenir bullying e o ciberbullying.
26/11/2018
Educação
A Em Família do segundo semestre de 2018 traz uma reflexão sobre como podemos prevenir bullying e o ciberbullying.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​Lançada em 2011, a revista Em Família é uma publicação semestral dos nossos Colégios e das nossas Unidades Sociais. Seu propósito já se manifesta no próprio nome, remetendo à relação de cumplicidade e harmonia que propõe às famílias. Além de fortalecer o diálogo com nossos públicos, busca trazer diferentes olhares sobre temas que envolvem educação e tendências de comportamento da sociedade. 

Com base em pesquisas realizadas com a comunidade educativa, em 2015, a publicação passou por uma reformulação, contemplando um espaço personalizado para cada um dos 18 Colégios e uma versão única das 17 Unidades Sociais. Mais de 100 pessoas são envolvidas na produ​ção do conteúdo, desde profissionais de comunicação e da área pedagógica até estudantes, famílias e ex-alunos.

Das 52 páginas, 16 são exclusivas de reportagens, no​tícias e galeria de imagens. Na versão de Colégios, cada nível de ensino (Educação InfantilEnsino Fundamental Ensino Médio) possui três páginas de textos e fotos, dando ênfase de forma igualitária aos projetos e às ações dos diferentes segmentos. Já​ a versão das Unidades Sociais apresenta suas frentes de atuação (Assistência Social, Educação Básica e Inclusão Digital).

Reconhecimento​

Em 2017, a revista alcançou o reconhecimento estadual e nacional pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Em seu segundo ano de circulação, 2012, também​ conquistou o primeiro lugar no Prêmio Sinepe Destaque Em Comunicação, na categoria de Mídia Impressa.​​​​

EDIÇÃO 2018 | 2º Semestre

Semear o afeto e cultivar o diálogo são fundamentais para a formação integral. Partindo dessa premissa, a edição da Em Família do segundo semestre de 2018 traz uma reflexão sobre como podemos prevenir bullying e o ciberbullying. Além dos projetos e das ações locais, contamos com o Centro Marista de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente como uma nova iniciativa em atenção ao cuidado com os estudantes e educandos. 

A revista publicação apresenta entrevistas, artigos e matérias sobre variados temas, como educação afetiva e a importância da escuta, educação financeira, alimentação saudável, entre outros assuntos e dicas de aprendizagem. Na seção Solidariedade, reunimos a história de participantes de grupos do Voluntariado Marista, mostrando como essa atuação reforça uma visão mais empática do mundo.

​Confira a versão online : Colégio Marista Maria Imaculada