Navegar para Cima

Notícias

Colégio promove feira das profissões para estudantes do ensino médio

24/05/2019
Preparação para o futuro
Espaço de interlocução reunirá sete instituições de ensino

​​

A cada ano, um grande número de jovens precisa optar por uma profissão ou escolher um curso superior que esteja relacionado com suas habilidades e competências, e, sobretudo, é necessário que este esteja alinhado com seu projeto de vida. É com este cenário que nos dias 29/5 e 30/5 será realizada a Feira das Profissões, promovida pelo Corpo Diretivo do Colégio, das 7h30 às 12h45.

A feira tem por objetivo criar uma interlocução entre os mundos universitário e escolar, além de apoiar os estudantes a avaliarem os pontos positivos e negativos de cada uma de suas opções. É importante ressaltar que neste momento de transição, cada escolha deve ser feita com atenção, pois além de expressar a inserção mercadológica, o trabalho representa a busca por tornar-se sujeito da história coletiva.  

Segundo a orientadora educacional do Colégio, Débora Schmidt, “entendemos que este momento é de extrema importância para vida dos estudantes e promover um espaço para que eles se sintam à vontade em debater sobre esses assuntos é fundamental".   

As Universidades e Centros Técnicos confirmados terão a oportunidade de conversar com os estudantes sobre a oferta de cursos, formas de ingressos, oportunidades extracurriculares, bolsas, convênios e demais serviços oferecidos. Para este momento, as instituições participantes serão: FACCAT, Unisinos, Feevale, Uergs, ESPM; bem como os centros profissionalizantes SENAC E ACM.​