Navegar para Cima

Notícias

Encontro formativo reúne 540 educadores maristas em Porto Alegre

21/03/2019
Formação
Evento foi realizado no último sábado e contou com a participação de educadores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais.

​​Com olhar atento a aspectos fundamentais do desenvolvimento das crianças, os Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista promoveram no último sábado, 16/3, na PUCRS, um grande Encontro Formativo para educadores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais. Cerca de 540 profissionais que atuam em 21 unidades maristas participaram de um dia inteiro de atividades voltadas à formação continuada de suas respectivas áreas.

A programação da manhã foi marcada pela palestra Perspectivas atuais nos Estudos da Criança: Implicações Educacionais, ministrada pelo professor e doutor português Manuel Sarmento. Na conferência, que foi seguida de uma roda de conversa com perguntas trazidas dos próprios participantes, Sarmento trouxe aspectos de seus estudos na área de Sociologia, na qual especializou-se em Sociologia da Infância, atuando principalmente nos seguintes temas: infância, exclusão social, trabalho, educação e escola. 

Encontro Form (2).jpg

O diálogo e a troca de experiências foram marcantes na sequência da programação, que seguiu durante a tarde com a realização de nove oficinas sobre temas como: Espaços Educadores, Documentação Pedagógica, Brincar e a Natureza, Tessituras Literárias, além de relatos de boas práticas sobre projetos didáticos e interdisciplinares. Em todas, os protagonistas foram os próprios grupos das unidades, os quais apresentaram suas vivências e discutiram a possibilidade de ampliação e intercâmbio das ideias.

Encontro Form (1).jpg 


Fonte: Rede Marista​