Encontros de Formação com turmas aprofundam valores humano-cristãos

10/03/2020
Formação
Econtros tem o objetivo de aprofundar os valores humanos-cristãos e a busca do bem-estar emocional, social e físico

O Projeto Educativo da Rede Marista, a luz das palavras de São Marcelino Champagnat, fundador da congregação dos Irmãos Maristas, traz a reflexão de que a educação não se trata de ensinar apenas as ciências humanas, mas preparar o homem todo: seu coração, sua mente, sua vontade e sua liberdade", desenvolvendo uma proposta pedagógica-pastoral de educação integral do estudante,​ que trabalha todas as suas dimensões: biológica, espiritual, intelectual, psicológica e social.

Encontros de Formação

O Colégio Marista Maria Imaculada está proporcionando a todas as turmas Encontros de Formação, promovidos em conjunto pelo Serviço de Pastoral Escolar (SPE) e pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE), com o objetivo de aprofundar os valores humanos-cristãos e a busca do bem-estar emocional, social e físico, por meio de atividades lúdicas, diálogos, partilhas, reflexões e vivência grupal, instigando a corresponsabilidade com o outro e com o mundo.

​​ Texto auxiliar da imagem

Como acontece os encontros de formação? ​​

A unidade acredita que o aprendizado é um processo aberto, dinâmico e que não acontece somente no espaço da sala de aula, por isso escolheu o Parque Saiqui – Santuário Nossa Senhora de Caravaggio para a realização dos encontros, por se configurar como um espaço acolhedor, diferenciado e com uma estrutura que possibilita a concretização da proposta de Rede. Segundo o Coordenador de Pastoral, Jean dos Santos Arcari,  “os Encontros de Formação contribuirão para a educação integral de nossos estudantes, desenvolvendo e promovendo as dimensões do crer, conhecer, conviver, fazer e ser."

Quando são realizados?

Ainda de acordo com o Coordenador de Pastoral, os encontros são realizados em horário de aula, e o transporte até o local é organizado pelo próprio Colégio. Cada turma, próximo a data do encontro, recebe uma nova circular com os detalhes e a autorização para a participação do estudante, que deverá ser assinada pelos responsáveis. ​​