Navegar para Cima

Notícias

Apameipa promove atividade em alusão ao Dia Mundial do Teatro

29/03/2019
Cultura
Peça teatral abordou temas como respeito e empatia.

​Falar sobre identidade, imaginação e aceitação de todos aqueles que são diferentes, com muita emoção e aventura, trazendo à tona um universo infantil de curiosidade, amor pela leitura e empatia para com o outro. Essa foi a proposta da peça teatral Junho: uma aventura imaginária, promovida pela Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista Ipanema (Apameipa), em alusão ao Dia Mundial do Teatro, comemorado em 27 de março.

A atividade envolveu crianças da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental e abordou questões importantes de nossa época, tais como o respeito, a empatia e a presença da diversidade étnica, cultural, social e de gênero que, ao permear a narrativa da obra cênica, permite que a criança esteja em contato com discussões importantes e que devem estar sempre em pauta.

Sobre a Apameipa​

A Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista Ipanema (Apameipa) tem por finalidade integrar a comunidade escolar e a família, através da promoção de atividades que auxiliem no desenvolvimento do Projeto Educativo do Colégio.

Com esse intuito, juntamente com a Direção e demais segmentos, promove e contribui para a realização de eventos sociais, esportivos, recreativos e de atualização profissional, envolvendo estudantes e educadores.

Confira algumas das atividades promovidas pela Apameipa em 2018​