Navegar para Cima

Notícias

Atividade propõe a busca por soluções criativas

30/11/2018
Inovação
Estudantes promovem Aula de Criatividade com colegas de outra turma.

​​​Ao contrário do que muita gente pensa, a criatividade não é apenas para profissionais da área das artes. Muito pelo contrário, é uma ferramenta que pode ser utilizada para solucionar problemas de naturezas diversas. Pensando nisso, nossos estudantes João Victor Roth da Silva e Vinícius Witt Herzog, da turma 172, do 7º ano do Ensino Fundamental, elaboraram um projeto de Aula de Criatividade.

Texto auxiliar da imagem

João Victor e Vinícius, do 7º ano EF, planejaram e ministraram a aula.

A atividade, que foi realizada com a turma 123, do 2º ano EF, teve como objetivo desafiar os demais estudantes a pensarem fora da caixa. Além de uma aula expositiva, João Victor e Vinícius convidaram os colegas a transformarem um círculo em outra figura de livre escolha, em um exercício de expansão de ideias e de pensamentos. “Um ponto nunca é só um ponto" – explicou Vinícius.​

Texto auxiliar da imagem

Proposta estimulou os estudantes a pensarem além da sua zona de conforto.

A tendência é que as pessoas usem de caminhos já conhecidos e que deram certo no passado, mas buscar soluções inovadoras, criativas e que coloquem o indivíduo fora de sua zona de conforto possibilita o desenvolvimento de novas capacidades e coloca a pessoa em uma posição de protagonista da sua formação. Como afirmou João Victor: “vocês podem ser quem quiserem se pensarem além do ponto".