Navegar para Cima

Notícias

Confira a edição do segundo semestre da revista Em Família

27/11/2018
Comunidade
Nesta edição, abordamos como o bullying pode ser prevenido.

​​​A edição do segundo semestre deste ano da Em Família​ traz o diálogo e a informação como ferramentas para combater o bullying e o ciberbullying. A publicação apresenta, ainda, entrevistas, artigos e matérias sobre variados temas, como educação afetiva e a importância da escuta, educação financeira e alimentação saudável.

Na editoria Com a palavra, nosso Vice-Diretor Educacional, Fernando Degrandis, propõe um questionamento: Educar para quê? A partir do qual aborda as transformações dos processos de ensino e de aprendizagem. A orientadora educacional Érika Tauceda trata sobre as competências emocionais e sua relação com a apreensão de conteúdos em sala de aula na editoria Ponto de Vista. Também temos a ex-aluna Vitória Busato Soares, no Gente Nossa, contando sua caminhada no Marista Ipanema e como essa trajetória impactou a sua vida.

Nesta edição, também, o Marista Ipanema traz como os ambientes contribuem para o desenvolvimento de competências, as atividades propostas para trabalhar a alimentação saudável e a aprendizagem por meio dos sons. 

Adquira seu exemplar na recepção do ​Colégio ou acesse nossa versão digital da 15ª edição ​da Em Família.

SOBRE A EM FAMÍLIA

Trata-se de um canal de comunicação efetivo que vem se destacando cada vez mais, incluindo a conquista do troféu nacional na categoria de Mídia Impressa do Prêmio Aberje, principal reconhecimento da área de Comunicação Empresarial no Brasil.​​​​