Navegar para Cima

Notícias

Conheça as novidades do nosso Turno Integral

20/12/2018
Nosso jeito de educar
Propostas contribuem para formação integral dos estudantes.

​​Por meio da educação integral, oferecemos oportunidades para que nossos estudantes se desenvolvam levando em conta os diversos aspectos da vida. Dessa forma, estarão preparados para situações que os exigem não somente capacidade cognitiva, mas também física e socioafetiva. Para fortalecer essa formação integral, é oferecido, aos estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, o Turno Integral.

Com a proposta de realizar atividades que possibilitem o desenvolvimento pessoal e intelectual, o Turno Integral do Marista Ipanema inclui uma rotina diária de orientação aos trabalhos escolares, de alimentação saudável, de horário de descanso e de atividades especializadas diversas. Entre as oficinas desenvolvidas estão: Amiguinhos de Champagnat, Comunicação e expressão, Hábitos de estudo, Momento literário, Movimento corporal, Oficina Digital, entre outras. Além disso, em 2019, nosso Turno Integral traz duas grandes novidades:

Turno Integral Bilíngue

O Turno Integral Bilíngue é um novo serviço oferecido pelo Colégio, em parceria com a Achieve Languages (Centro de Línguas do Colégio), sendo contratado à parte pelas famílias. A proposta inclui, além do ensino do idioma, o aprendizado e a prática dos componentes de Artes e Ciências, através do Inglês.

A língua inglesa é um meio de instrução, através do qual o estudante tem experiências que enriquecem o repertório cultural e os aspectos linguísticos em diferentes contextos, de forma a incorporar, ao longo do tempo, o novo idioma como se fosse sua língua nativa.

O programa educacional bilíngue, oferecido pela Achieve Languages, tem o controle de qualidade e a aprovação da Oxford University Press. Em 2019, o serviço será oferecido para a Turma 2 do Turno Integral (estudantes de 2º e 3º ano EF). As aulas ocorrem diariamente, com uma carga horária semanal de 5 horas.

Oficina Mão na massa

Oficina semanal com atividades de culinária e artesanato, que ocorrem a cada 15 dias, de maneira intercalada. Essa oficina tem como objetivo incentivar o trabalho em grupo e a cooperação. Ao permitir que o estudante coloque a “mão na massa", oportuniza, também, a pesquisa e a leitura de receitas e o desenvolvimento de trabalhos manuais. Protagonista de seu próprio processo de aprendizagem, o estudante desenvolve sua autonomia.​