Navegar para Cima

Notícias

Consciência ambiental: turmas estudam o tratamento da água

24/04/2019
Nosso jeito de educar
Estudantes do 9º ano EF visitaram estação de tratamento de água.

​​​​Observar as etapas do processo de tratamento da água e entender como funciona o tratamento do esgoto em Porto Alegre. Esses foram alguns dos objetivos dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao realizar uma visita técnica à estação de tratamento de água Moinhos de Vento.

​As turmas foram acompanhadas pelos professores de Ciências da Natureza, Andréia Pasa, Ledyane Uriart e Rodrigo Lapuente e pela monitora do Laboratório de Ciências Kaiane Redel.

Durante a visita, a equipe do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realizou uma palestra que elucidou pontos importantes sobre o histórico do abastecimento de água e do tratamento de esgoto no município, dicas de uso sustentável dos recursos hídricos e consumo consciente.

Os conhecimentos abordados nesta saída de estudos estão vinculados não apenas à sequência didática de Ciências da Natureza, mas também estão alinhados com os objetivos do projeto de sustentabilidade do Colégio Marista Ipanema, que busca promover consciência ambiental e iniciativas sustentáveis.​