Estudantes exercem protagonismo em processo eleitoral

05/11/2019
Liderança
594 estudantes foram às urnas para escolher a Gestão 2020 do Grêmio Estudantil.

​Formado por estudantes que são eleitos anualmente, o Grêmio Estudantil do Marista Ipanema (GEI) tem por finalidade intermediar as relações dos estudantes junto à Direção, os setores e às demais instituições da comunidade escolar, bem como promover atividades de caráter cultural, social, esportivo e comunitário, tendo os elementos primordiais da filosofia Marista como marca norteadora.

Depois de um ano representando os estudantes e organizando atividades de integração, culturais e esportivas, a gestão 2019 se prepara para a transição para o próximo ano letivo.

Ao longo das últimas semanas, as chapas concorrentes no processo eleitoral passaram nas turmas de 5º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, para divulgar suas propostas.

APRESENTAÇÃO CHAPAS GEI 2020 3.jpg

A culminância do processo ocorreu ontem, 4/11, momento em que 594 estudantes foram às urnas para eleger a Gestão 2020.

Utilizando urnas eletrônicas oficiais, fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS), os estudantes puderam escolher entre as duas chapas, ou mesmo votar branco ou nulo – semelhante a um processo eleitoral oficial. A tecnologia possibilita a computação de votos em tempo real, garantindo confiabilidade e agilidade no processo de apuração. A ideia da ação é trabalhar com os estudantes os conceitos de democracia, além da importância de exercer a cidadania através do voto.

​Após a votação, todos os dados foram computados pelo TRE/RS, que indicou a eleição da Chapa 1, com 67,91% dos votos válidos – excluindo-se, desta forma, votos brancos e nulos.  ​

Veja quem são estudantes que irão compor a Gestão 2020 do Grêmio Estudantil do Marista Ipanema:

Presidente: Caroline Sobucki Soster dos Santos – Turma 212
Vice-presidente: Érico Aramburu – Turma 191
1ª Secretária: Giovanna Motta Alves – Turma 193
2ª Secretária: Fernanda Turra Abiatti – Turma 212
Tesoureiro: Paulo Elias Fragoso Aspis – Turma 221
Diretor Esportivo: João Pedro Barbosa Silveira – Turma 221
Diretora Sociocultural: Isadora Cheuiche dos Santos – Turma 212

Confira algumas das propostas da Gestão 2020:

• Atividades de semana cultural e volta às aulas
  • Atividades durante datas comemorativas