Estudantes são premiados no projeto Atleta Nota 10

02/04/2019
Cinco atletas do Marista Ipanema foram reconhecidos com o prêmio.

​​​O Marista Ipanema tem como um de seus pilares a formação dos jovens em todos os aspectos da vida. Tendo em vista o desenvolvimento integral, a prática esportiva é trabalhada de forma saudável, com foco na aprendizagem de valores, no espírito de equipe, na liderança, na convivência e na amizade. Incentivamos que nossos estudantes se dediquem à prática de modalidades esportivas e partilhamos os reconhecimentos de nossos atletas.

Além das habilidades físicas, cinco atletas do Marista Ipanema foram reconhecidos por sua atuação acadêmica. Acompanhados pelo diretor do Colégio, Alexandre Dias Lopes, os estudantes Guilherme Weber Pacheco, Thiago Duarte Infantini, Gustavo Salaberry Boschin, Diego Odilon Gattelli dos Santos e Pedro Odilon Gattelli dos Santos receberam, na última sexta-feira, 29/3, o troféu Atleta Nota 10, do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. A distinção é concedida aos alunos que apresentam desempenho escolar e bom comportamento na Escola de Futebol do Clube.

A cerimônia homenageou 83 alunos que cumpriram com os prazos de entrega dos boletins escolares, mantiveram média escolar equivalente ou superior à nota 8 e foram exemplos de disciplina durante os campeonatos e treinamentos.​

Sobre o Atleta Nota 10
O projeto é uma iniciativa da Escolinha de Futebol do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em parceria com a escola onde estuda o atleta, que avalia, para efeito da premiação, não somente a postura do aluno/atleta na Escolinha de Futebol, mas, sobretudo, o desempenho escolar na sua instituição de ensino.
O programa destina-se a um acompanhamento permanente do desempenho de cada atleta, com o objetivo de estimular o bom rendimento escolar dos alunos e, também, a manter disciplina na Escola do Grêmio e diante das demais atividades exercidas pelo estudante. ​​