Navegar para Cima

Notícias

Novidade para o Ensino Médio: oficinas na área de Linguagens

14/06/2019
Preparação para o futuro
Oficinas têm ênfase em produção textual e leituras obrigatórias.

​​​​O Colégio Marista Ipanema apresenta uma novidade aos estudantes de Ensino Médio:  oficinas na área de Linguagens, com ênfase em produção textual e leituras obrigatórias para vestibulares de universidades.

  • Oficina Laboratório de Aprendizagem em Língua Portuguesa: tem como objetivo a qualificação da competência escrita, auxiliando os estudantes de Ensino Médio a organizar a escrita de um texto, visando à preparação para os processos seletivos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais universidades.

  • Oficina Leituras Obrigatórias: tem como objetivo oferecer um espaço de diálogo sobre os livros definidos como leituras obrigatórias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

As oficinas ocorrem no turno inverso ao das aulas e não têm custos adicionais. As inscrições são realizadas diretamente com o professor de cada oficina. Confira as informações sobre dias e horários:​

OficinaDiasDatasHorárioProfessorSala
Laboratório de Aprendizagem Língua PortuguesaSegundas-feirasDe 17/6 a 22/7 (semanal)14h às 15h40Josiane Assis de AzevedoSala prédio anexo
Leituras ObrigatóriasSextas-feiras28/6; 12/7 9/8; 23/8; 6/9 e 27/914h às 15h40Alana Vizentin 102​