Navegar para Cima

Notícias

Paixão pelo esporte: futebol feminino é tema de bate-papo

19/06/2019
Esporte
Eduarda Luizelli, a Duda, contou sua trajetória no futebol feminino.

​Despertar nas crianças e jovens a motivação para o esporte, entendendo sua importância para o desenvolvimento integral, é um dos pilares da nossa proposta pedagógica.

Em época de Copa do Mundo de Futebol Feminino, a competição mais importante no futebol feminino internacional, a torcida pelo time brasileiro tem sido grande. Mas nem sempre o caminho para se chegar a um evento como esse é fácil.

Partindo dessa temática, recebemos no Colégio a ex-jogadora Eduarda Luizelli, a “Duda", que relatou aos estudantes como começou sua carreira no futebol. Duda contou que desde pequena frequentava os estádios, em especial o Beira Rio. Apesar de ainda não existirem times femininos naquela época, Duda jogava com os meninos. Por volta dos 12 anos, os pais a levaram para fazer um teste no Sport Club Internacional, e desde então, ela se encantou com o futebol.

Duda atuou em uma seleção gaúcha, depois jogou no Milan e no Verona, na Itália. No retorno para Porto Alegre, seu desejo era consolidar uma escolinha de futebol no Internacional, onde hoje atua como gerente de futebol feminino.

A partir da troca de experiências e dos relatos de Duda, os estudantes tiraram dúvidas, questionaram e entenderam um pouco mais não apenas sobre a trajetória dela como profissional, mas também do cenário do futebol feminino brasileiro.  ​