Navegar para Cima

Notícias

Pesquisa científica: Multifeira traz produções dos estudantes de Anos Finais e Ensino Médio

08/07/2019
Iniciação Científica
Evento reúne mais de 150 trabalhos, nas diferentes áreas do conhecimento.

​​Com o intuito de incentivar, investigar, realizar experimentos e compartilhar saberes através do debate e da pesquisa, os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Marista Ipanema se envolvem, anualmente, em um grande projeto de Iniciação Cientifica, em que realizam diversas atividades nas diferentes áreas do conhecimento que contribuem para o desenvolvimento da criatividade, determinação e argumentação dos estudantes.

A Multifeira é um evento que desperta a criatividade, a inovação e o gosto pela pesquisa científica. A partir de um tema de interesse, estudantes de 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio realizam estudos e, partindo de um problema de pesquisa, levantam hipóteses que podem responder ao questionamento principal do trabalho.

As considerações sobre as pesquisas realizadas pelos estudantes poderão ser prestigiadas no próximo sábado, 13/7, das 8h30 até as 12h, na Multifeira. Neste ano, 155 trabalhos serão apresentados à comunidade, com temas nas diferentes áreas do conhecimento. 

O evento é aberto ao público em geral, com o objetivo de promover a integração entre o Colégio e a comunidade.​