Navegar para Cima

Notícias

Projeto Conexões é reconhecido com Honra ao Mérito pelo Sinepe/RS

10/12/2018
RECONHECIMENTO
Honra ao Mérito é entregue a projetos com nota acima de 90.

​​Com o objetivo estratégico de garantir a excelência na educação, o Marista Ipanema busca inovar no processo de ensino e de aprendizagem, investindo em projetos que dialoguem com a nossa proposta pedagógica. Esse esforço foi reconhecido, na noite do dia 4/12, pelo Sinepe/RS (Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul), durante a cerimônia dos Prêmios Sinepe/RS, com o certificado de Honra ao Mérit​o para Inovação em Educação, na categoria Gestão Pedagógica, pela atuação com o projeto Conexões. A certificação é entregue àqueles projetos que obtiveram nota acima de 90 na primeira fase da avaliação.

Texto auxiliar da imagem

Andreia Messina e Ana Madruga, da área de Tecnologias Educacionais, responsáveis pela implementação do projeto Conexões, ao lado do diretor do Colégio, Alexandre Dias Lopes.

O Conexões busca aperfeiçoar nossas práticas pedagógicas, por meio da utilização da tecnologia e de capacitação para docentes e estudantes. A iniciativa permitiu, com a utilização de equipamentos Apple TV's, o espelhamento de iPads e a utilização de recursos como aplicativos para dispositivos móveis. Dessa forma, ampliamos a mobilidade do professor em sala de aula, redimensionamos a estrutura tecnológica oferecida, desafiamos os educadores e tornamos as aulas mais atrativas por meio da interatividade.

Ao longo de 2015, todas as salas do prédio C (ao todo, 15 salas) foram equipadas com a tecnologia e 100% dos professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio foram capacitados a trabalhar com a tecnologia proposta. Em 2018, o desafio foi ampliado aos educadores de 2º a 5º ano EF, para que os professores possibilitem, ainda mais, o desenvolvimento de processos pedagógicos inovadores aliados à tecnologia. ​

Sobre os Prêmios Sinepe/RS ​

Os tradicionais Prêmios Sinepe/RS – 9º Prêmio Inovação em Educação, 13º Prêmio de Responsabilidade Social e 16º Prêmio Gestão de Comunicação, contemplam escolas, faculdades e universidades privadas associadas que promovam boas práticas de comunicação, iniciativas voltadas ao bem-estar social e ambiental, e trabalhos que visem a melhoria na qualidade do ensino por meio da produção pedagógica. Nos últimos sete anos, foram inscritos mais de 800 projetos nas premiações, com reconhecimento de 248 trabalhos realizados pelas instituições de ensino privado do Rio Grande do Sul.