Sessão de autógrafos marca lançamento de livros do N3B

27/05/2019
Nosso jeito de educar
Pequenos escritores autografaram as obras em evento para os familiares.

​​​​​​​O incentivo ao hábito da leitura está presente em diversas iniciativas realizadas nas salas de aula, na Biblioteca e em outros espaços do Marista Ipanema. Os estudantes têm contato com diferentes gêneros de texto por meio de atividades práticas de contação de histórias, hora do conto, escrita coletiva, dentre outros.

Inspirados pelo contexto cultural e literário da Semana da Biblioteca, evento quem tem como principal objetivo o incentivo à cultura, e do Dia Mundial do Livro, comemorado em 23 de abril, os pequenos da turma N3B, da Educação Infantil, tiveram a ideia de criar um livro.

DSC01985.JPG

Cada grupo da turma elaborou uma história, a partir da temática definida por eles. Assim, foram criadas três obras: "A casa mal-assombrada", "A escola Marista Ipanema" e "Uma aventura dos animais". Mas a produção não parou por aí, porque a turma do N3B sabe que, sempre que um livro é lançado, há uma sessão de autógrafos. Assim, os pequenos artistas convidaram pais e demais integrantes da família para o evento especial, em que todas as histórias foram apresentadas às famílias e as obras, autografadas pelos escritores.

DSC02033.JPG

Para a professora da turma, Caroline Moura dos Santos, a atividade retratou o protagonismo do estudante junto ao planejamento do professor. “Como é bom poder escutar as ideias, desejos dos pequenos e, a partir disso, proporcionar vivências como essa, rica de aprendizados, trocas e parceria entre escola e família", ressalta. ​