Navegar para Cima

Notícias

Sustentabilidade: trabalho é aprovado no 38º EDEQ

16/10/2018
SUSTENTABILIDADE
Evento é um espaço de diálogo entre professores, estudantes e pesquisadores.

​​​​O Marista Ipanema foi selecionado para o 38º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química (EDEQ)  com um trabalho realizado nas turmas do 9º ano do Ensino Fundamental pelos professores Andréia de Bortolli Pasa, Ledyane Uriartt e Rodrigo Lapuente.​ O evento, que é promovido pela comunidade de Ensino de Química, acontece nos dias 18 e 19 de outubro, na Ulbra, em Canoas, e possibilita o diálogo entre professores, alunos e demais pesquisadores interessados pela qualificação da Educação e do Ensino de Química.

O trabalho aceito, intitulado Alternativa sustentável ao descarte de resíduos orgânicos como ferramenta no ensino de Ciências da Natureza, relata a experiência realizada com os estudantes de montagem e análise de uma composteira, onde os resíduos descartados passam pela decomposição. A atividade, além de proporcionar o aprendizado por meio de uma técnica não convencional, possibilita o estudo dos parâmetros químicos, físicos e biológicos envolvidos no processo.

A Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais e Ensino Médio, Cristina Nunes, destaca o impacto positivo de uma produção realizada no Colégio. “É uma imensa alegria ter o reconhecimento externo de um trabalho inovador que está sendo realizado com os nossos estudantes", destaca.​