Navegar para Cima

Notícias

Turno Integral Bilíngue: conheça a novidade

13/02/2019
Inovação
Proposta inclui prática de componentes em língua inglesa.

​Um estudo realizado pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), centro interdisciplinar de pesquisa dos Estados Unidos, revelou que há uma espécie de “janela etária", na qual apresentamos mais facilidade para desenvolver a fluência em idiomas. Segundo os pesquisadores, quem deseja alcançar conhecimento de inglês como um nativo, deve começar a estudar a língua antes dos 10 anos de idade. Além disso, dados do Instituto Datafolha apontam que somente 16% da população brasileira declara ter domínio avançado do idioma, o que evidencia a fluência em inglês como um diferencial. Nesse sentido, com intuito de oportunizar o desenvolvimento de nossos estudantes em diferentes aspectos da vida, oferecemos um novo serviço: o Turno Integral Bilíngue.

O Turno Integral Bilíngue é uma proposta, em parceria com a Achieve Languages – Centro de Línguas do Colégio, que inclui, além do ensino do idioma, o aprendizado e a prática dos componentes de Artes e Ciências, através do Inglês. A língua inglesa é um meio de instrução, através do qual o estudante tem experiências que enriquecem o repertório cultural e os aspectos linguísticos em diferentes contextos, de forma a incorporar, ao longo do tempo, o novo idioma como se fosse sua língua nativa.

O programa educacional bilíngue, oferecido pela Achieve Languages, tem o controle de qualidade e a aprovação da Oxford University Press. Em 2019, o serviço será oferecido para a Turma 2 do Turno Integral, que contempla os estudantes de 2º e 3º ano EF, e deverá ser contratado à parte pelas famílias. As aulas ocorrem diariamente, com uma carga horária semanal de 5 horas.​

Sobre o Turno Integral

O Turno Integral do Marista Ipanema inclui uma rotina diária de orientação aos trabalhos escolares, de alimentação saudável, de horário de descanso e de atividades especializadas diversas. O serviço é destinado a estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Não conhece o Turno Integral? Confira as oficinas e demais serviços oferecidos.​​