Navegar para Cima

Atividades Extraclasse

Colônia de Férias

​​​​​​​​​​A Colônia de Férias do Marista João Paulo II teve sua 1ª edição realizada em julho de 2019, com o objetivo de atender a demanda das famílias de cuidados e acolhida aos estudantes no período de recesso escolar. O projeto é voltado para estudantes matriculados no Colégio, em séries da Educação Infantil e dos Anos Iniciais. 

O cronograma, que contemplou a semana de 8 a 12/7, em período integral, das 8h às 18h, contou com uma diversidade de atividades recreativas, culturais e artísticas conduzidas por educadores do Colégio.  A programação contou, ainda, com visitas à Chácara Pequi e ao Jardim Botânico de Brasília. Nos locais, atividades de socialização, contato com a natureza e de aprendizados diversos.

​Confira alguns depoimentos de alguns nossos estudantes sobre a Colônia!

Alice Vieira - 2º ano EF - "Foi muito divertido! Também foi muito legal ficar aqui com os amigos e todo mundo brincou junto. Essa foi a parte que eu mais gostei."

Lucas Dini - 4º ano EF - "Eu gostei bastante porque tivemos várias atividades em conjunto. Foi bem divertido brincar com os meus amigos e conhecer novos."​​​


Atividades propostas

  • Esportes - nas oficinas esportivas, as crianças se exercitam e praticam atividades em equipes. 

  • Recreação - momento para desenvolver atividades lúdicas. 

  • Contação de histórias - pausa para ouvir e ver a encenação de histórias infantis, despertando a imaginação. 

  • Banho de piscina e na fonte - ​momento de recreação em contato com a água para refrescar os momentos de baixa umidade e calor.

  • Circuito sobre rodas -  as crianças podem trazer patins, bicicletas e patinetes para brincarem. 

  • MasterChef -  hora de colocar a mão na massa e produzir um delicioso lanche!

  • Oficina de circo -  a arte circense desperta o encanto de várias gerações e, nessa oficina de equilibrismo, perna de pau e malabarismo, não é diferente. ​

  • Oficinas de artes​ - argila, pintura, desenho, slime... as diversas oficinas proporcionam o contato com as artes plásticas. 

  • Saídas a campo

    1. Chácara Pequi -  contato com a natureza e um amplo espaço verde para dinâmicas e momentos de formação na nossa chácara.

    2. Jardim Botânico​ - além do contato com nosso cerrado, o local proporciona aprendizados nos museus com coleções abertas à visitação pública​