Navegar para Cima

Notícias

Desafios, surpresas e momentos compartilhados no Dia da Família

A Chácara Pequi recebeu mais um Dia da Família Marista! Além do dia de piquenique em família com diferentes atividades ao ar livre, a edição foi comemorativa pelo aniversário de 20 anos do Colégio.
20/08/2017
FAMÍLIA
A Chácara Pequi recebeu mais um Dia da Família Marista! Além do dia de piquenique em família com diferentes atividades ao ar livre, a edição foi comemorativa pelo aniversário de 20 anos do Colégio.

O sol brilhante, a grama verdinha, o vento balançando as árvores e, às 10h30 do sábado, dia 19/8, a Chácara Pequi estava de portas abertas para
receber mais um Dia da Família Marista! Dessa vez, além do dia de piquenique em família com diferentes atividades ao ar livre, a edição foi comemorativa pelo aniversário de 20 anos do Colégio. Teve “parabéns”, bolo e muitas surpresas, como a visita do mascote Champito, que alegrou as crianças e as famílias presentes.

O momento teve início com uma missa às 11h e a homilia do Padre Rafael Souza, da Paróquia São Domingos Sávio, foi dirigida tanto aos adultos
quanto às crianças, proporcionando uma reflexão sobre a convivência em família. Após a missa, as famílias compartilharam momentos em clima de piquenique, utilizando o amplo espaço verde da chácara. Um totem de fotos possibilitou o registro desse dia especial. A diversão foi garantida pelas atividades e ambientes dispostos: brinquedoteca, oficina de circo, oficina de artes, piscina, quadras, campos e uma novidade, o circuito de obstáculos e desafios Bravus de Champagnat.

Para participar do desafio, duas condições: ter muita disposição e montar uma equipe formada por crianças e adultos. Equipes integradas e, no
caminho, obstáculos de pneus, areia, lama e sabão. A última prova do desafio era definir em uma palavra o significado pessoal para o circuito: “superação”, “união”, “engraçado” foram algumas delas. Para Paula Pacheco, mãe de duas estudantes dos Anos Iniciais, Gabriela e Alessandra, o momento foi significativo: “O Bravus de Champagnat foi uma ideia excelente! Uma corrida onde o objetivo não é vencer a outra equipe, mas sim superar em equipe todos os obstáculos, uns ajudando os outros e chegando juntos no final, colocando em prática os valores maristas!”. Sobre as demais atividades, Paula acrescenta: “A Festa da Família foi maravilhosa como sempre. A missa foi linda e envolvente. O padre conquistou as crianças e conseguiu que interagissem durante toda a celebração. Parabéns a toda a equipe do Colégio Marista João Paulo II!”, finaliza.