Navegar para Cima

Notícias

Dicas e planejamento: Ensino Médio se prepara para o Enem

Estudantes receberam a visita dos professores do Sofá do Enem
26/03/2017
Projetos
Estudantes receberam a visita dos professores do Sofá do Enem

A preparação constante para exames externos é um dos focos do Colégio para o Ensino Médio. E o desenvolvimento de habilidades e competências pelos estudantes acontece durante todo ano letivo. Entre as práticas de preparação profissional, voltados para ingresso nas universidades, estão o Projeto de Orientação Profissional – POP, os Simulados trimestrais, as avaliações por área do conhecimento e os Aulões, que incluem a observação das características do PAS e do Enem.

Integrando o POP, na segunda-feira, 20/3, os estudantes receberam a visita dos professores do Sofá do Enem, canal de conhecimento que, ao vivo no Facebook, é, segundo eles, um compilado de “Enem, Vestibulares, PAS, humor, informações, dicas, notícias, descontração, motivação, técnicas de estudos e muito conteúdo". A ação abordou o Enem, falando sobre sonhos, objetivos e metas dos estudantes e como alcançá-los. Os apresentadores do programa online, Philip Ferreira, Rafael Resende e Antônio Guilherme, que também são professores de Biologia e História, abordaram as alterações no exame e deram dicas de como estudar melhor, aliando as mídias sociais, bem como a tecnologia em geral, aos estudos, tudo com planejamento escolar.

Já no sábado, 18/3, o 2° Aulão Interdisciplinar do ano, também teve como pauta o Enem, após o primeiro ter abordado as características do PAS. Conduzido pelos professores de Literatura, Redação e Matemática, respectivamente, Eurípedes Braga, Gabriel Pereirae Leonardo Rocha, o momento trouxe as características e dicas da prova e suas especificidades, como o número de questões e o tempo da avaliação, os conteúdos e competências mais recorrentes e a metodologia de correção utilizada tanto nas questões objetivas quanto na Redação.

Além de discutir a prova os professores também falaram sobre a preparação e planejamento em busca de bons resultados no fim do ano. As possibilidades que os estudantes têm, a partir do Enem, também foram objeto de debate: as universidades espalhadas pelo país que tem o exame como forma de ingresso, além de programas como Sisu, Prouni, Pronatec, FIES, Ciências sem Fronteiras e acesso a Universidades Estrangeiras.

E não para por aí! Ao longo do ano os estudantes participarão de outros momentos de preparação, como visitas à universidade, bate-papos, talk shows e palestras, além da preparação intensiva durante as aulas.